SHANTALA
Criada pelo médico Frédérick Leboyer, é inspirada na tradição indiana, esta massagem é aplicada em bebês com movimentos harmoniosos e delicados, os pais devem aplicar a massagem desde os primeiros meses de vida.
A intensidade dos toques pode ir aumentando de acordo com a idade. Os resultados são crianças mais calmas, seguras e carinhosas.
Segundo Leboyer, "esta massagem ajuda o bebê a atravessar o deserto dos primeiros meses de vida".
Observando uma mãe indiana massagear seu bebê, Leboyer encantou-se com a força e a beleza dos movimentos baizando a massagem com o nome daquela mulher: SHANTALA.
FRÉDÉRICK LEBOYER- Obstetra francês, conheceu a técnica em Calcutá e trouxe para o ocidente esta técnica indiana de minutos de troca de carinho.
SHANTALA- Em Calcutá, a mais abandonada e miserável cidade da Índia, na favela Pilkana, em uma associação de caridade, encontrava-se recolhida, Shantala, com seus dois filhos. Em uma manhã ensolarada foi observada pelo Dr. Leboyer à massagear suas crianças, ou melhor a transmitir amor e delicadeza em toques firmes e fortes, em um espetáculo de pura beleza.
MASSAGEM NO BEBÊ
O toque aumenta a resistência as doenças, ajuda no desenvolvimento neurológico e propicia maior ganho de peso, diminui a ansiedade e aumenta a percepção corporal do bebê.
O toque aumenta a resistência as doenças, ajuda no desenvolvimento neurológico e propicia maior ganho de peso, diminui a ansiedade e aumenta a percepção corporal do bebê.
- Alívio das cólicas por gases e prisão de ventre,
- Ativa a circulação sanguínea,
- Melhora a frequencia cardíaca,
- Relaxa, dando melhor qualidade de sono,
- Estímulo ao desenvolvimento psicomotor,
A massagem estimula os músculos e articulações do bebê, ativa a circulação sanguínea e linfática, o Sistema Nervoso Central, preparando o bebê para a vida, o movimento, para tocar, engatinhar e andar.
SHANTALA não é apenas uma massagem, é arte, o bebê é parte de ti, dê a ele o afago da alma. O mestre esta aí, o bebê, confie nele que ele te ensina, te indica o caminho, seja apenas modesto(a), aberta(o), seja doce com ele como ele é contigo. Jamais esqueça. ele é parte de ti.

Nenhum comentário:
Postar um comentário